Dedetização: fique longe das pragas urbanas
Por: Interprag - 23 de Julho de 2024
Menos tóxica do que antigamente, o processo ainda necessita de cuidado especial.
Todo imóvel precisa, de tempos em tempos, passar por um serviço especializado de dedetização. Manter o ambiente, seja residencial ou comercial, livre das pragas urbanas é essencial não só para a higiene do local, mas também para a saúde humana.
Menos tóxica do que antigamente, o processo de dedetização ainda necessita de um cuidado especial na hora da aplicação.
Antes de contratar o serviço, certifique-se que o tratamento oferecido pela empresa escolhida não é tóxico e nem causará desconforto ao morador através de odores ou outros efeitos indesejados. Caso tenha crianças ou animais, o cuidado deve ser redobrado.
Os métodos mais comuns são spray, gel, isca e pó. A escolha do veneno, no entanto, vai depender do inseto a ser eliminado, bem como as condições e acesso ao ambiente infectado.
O spray é mais vantajoso quando aplicado nos rodapés externos e nos ralos da casa. Após o uso, o ideal é manter o imóvel vazio por seis horas.
Para formigas e baratas, o gel é um dos métodos mais utilizados, porém eles devem ser colocados em lugares de difÃcil acesso, evitando-se assim o contato com crianças e animais. O produto é mais recomendado em casos de infestação.
Já o pó é indicado para ratos e deve ser aplicado em imóvel que não tenha crianças e nem pets.